sexta-feira, 29 de julho de 2011

Licenciamento anual para veículos automotores em Minas Gerais

Começa nessa segunda-feira, 1º de agosto, para todos os veículos emplacados no Estado de Minas Gerais com placas de algarismo final 1,2 e 3, a cobrança do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) exercício 2011.

O documento é de PORTE OBRIGATÓRIO e os proprietários de veículos que ainda não receberam o CRLV 2011 deverão procurar o Departamento de Trânsito / DETRAN de sua cidade para verificar a possível existência de pendências com relação ao pagamento de IPVA, Seguro DPVAT e Taxa de Licenciamento e também de eventuais multas de trânsito. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro/CTB, ''o veículo somente será licenciado estando quitado os débitos relativos a tributos, encargos e multas de trânsito e ambientais, vinculados ao veículo, independentemente da responsabilidade pelas infrações cometidas''.


A partir de segunda-feira, obedecendo ao calendário do DETRAN (final de placa 1,2 e 3), quem for parado numa blitz e não apresentar o CRLV 2011 terá o veículo removido para um depósito e será notificado em multa gravíssima de R$ 191,54 e ainda terá acrescentado 7 pontos na carteira de habilitação do proprietário.


Para os veículos registrados em outro estado, será considerada a Resolução 110/2000 com o calendário previsto para começar a vencer em setembro. Em Minas Gerais, para os veículos registrados no estado com finais de placa 4, 5 e 6 a cobrança será feita em setembro e 7, 8, 9 e 0 a partir de 1º de outubro.


A Oitava Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito (8ª Cia PM Ind MAT), alerta aos motoristas que fiquem atentos ao cumprimento da legislação vigente e se coloca a disposição para sanar quaisquer dúvidas relacionadas com a cobrança do licenciamento anual. Contatos poderão ser feitos nos 06 (seis) postos de fiscalização sob a responsabilidade territorial da Unidade (São Vítor, Conselheiro Pena, Mantena, Aimorés, São João Evangelista e Dores de Guanhães) e na própria sede da Companhia localizada à Rua 32 nº 10, Ilha dos Araújos, Governador Valadares, ou através do telefone (33) 3279-4250.


Assessoria de Comunicação Organizacional da 8ª Cia PM Ind MAT 


eca 

Nenhum comentário: