quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Mulheres escutam, homens enxergam


Em meados de 2006 escrevi um texto onde deixava claro esta minha teoria e acredito que este post merece um Reloaded. Muita coisa se passou, eu mudei mas acho que o argumento ainda é válido. Mulheres escutam e os homens enxergam.
Não é novidade que homens e mulheres tem uma maneira muito particular de ver a vida e encarar as diversas situações e claro, o jeito como essas percepções são processadas no nosso inconsciente. Eu acredito que a visão é o sentido mais primário dos homens e aquele pelo qual ele é facilmente seduzido. Pode ser que seja por isso que eles se sentem tão atraídos por corpos de mulheres visualmente gostosas, a maioria prefere o sexo no claro e não descarta assistir  um filme pornô. Gostaria que este argumento não fosse uma mera generalização, mas entendo que apesar de não ser o fator mais importante, a atração física … daquilo que ele vê, é fundamental na hora da conquista. O homem sucumbe de maneira bem mais fácil a uma mulher bonita e de cabeça oca. O fato dela ter cabeça oca vai fazer com que um segundo encontro não aconteça porque a beleza por sí só não se sustenta, mas serve de entretenimento fugaz.
Já as mulheres são fisgadas por aquilo que ouvem. A visão é importante sim, um homem bonito sempre será um homem bonito, o problema está quando ele é SÓ um homem bonito. A primeira vista, a beleza vai chamar a atenção, mas por meros segundos… para algumas podem durar minutos ou horas. Quando você dá um passo além da troca de olhares ou admiração distante, a troca de palavras acontece… isso sim é o fator determinante. Nós mulheres temos a audição a nosso favor e ao mesmo tempo contra nós. Por um lado é bom porque entendemos muito rápido que um corpo bonito não vai além disso e por mais sarado que ele seja, ao abrir a boca e despejar bobagens e ignorância, o interesse cai pelo ralo e começamos a imaginar que ele não é tão bonito quanto parecia. Mas por outro lado a audição também é uma vilã porque as mulheres, por se sentirem atraídas ao ouvir uma conversa articulada, se entregam aquelas palavras que algumas vezes são só palavras vazias a fim de uma conquista barata – o famoso cafajeste. Pode ser que seja este o motivo das mulheres caírem na lábia desses Don Juans do Paraguai e só perceberem isso quando já é tarde demais.
E então, você vê e eu escuto?
É bom quando descobrimos que podemos surpreender a nós mesmos, faz pensar no que mais podemos fazer e havíamos esquecido.
Author: hellostranger
eca

Um comentário:

peresguida disse...

Adorei a mensagem, espero que eu esteja usando a minha audição com presteza da minha profissão para colocar em pratica na minha vida secular.. bjs